Existe, basicamente, três níveis de LÓGICA, a LINEAR, a RETICULAR e a QUÂNTICA. A LINEAR é óbvia, todo mundo conhece. Alguém fornece um produto ou algo essencial aos outros, através de uma forma de distribuição como se fosse num ÚNICO tubo, onde somente alguns indivíduos possuem o controle da “torneira”, saindo dai até cada um. Quem pode manda e quem tem juízo obedece. Se não obedece, eles fecham a torneira e você morre.
Na lógica RETICULAR, uma rede incontável de tubulações se multiplica, ligando cada um a diversas fontes, fazendo de cada ponto, ao mesmo tempo, distribuidor e receptor. É exatamente como a internet. Pronto, acabou o controle da ditadura só de alguns e nasceu a policracia, ou poliarquia anárquica.
A lógica QUÂNTICA não depende de nada, nem de ninguém. Ela dá saltos quânticos ou SINÁPTICOS entre os elementos de uma rede, um sistema ou organismo, de maneira não geográfica, atemporal, acêntrica, anárquica, espontânea e SIMULTÂNEA. Á percepção, o insight, a premonição são saltos quânticos da inteligência. Todas as células de seu organismo agem conjunta, simultânea e espontaneamente. Não há centro, nem controle, nem sentido.
Todos estes sistemas lógicos coexistem simultaneamente, aqui e no universo. Um não depende de outro. São incontroláveis e naturais. Um grande número de indivíduos, de cérebros primitivos, só atingiram o padrão de evolução LINEAR e conforme a lei Darwiniana, onde só sobrevivem os mais aptos e não os mais fortes, estão fadados a extinção a medida em que entram em cena os evoluídos para o padrão RETICULAR, o que já aconteceu com a internet e outras tecnologias policráticas. O padrão lógico QUÂNTICO também está em plena ação, mas como não DEPENDE de nada, nem de nenhum controle, não pode ser detectado por estes mecanismos que são próprios da lógica LINEAR, essencialmente quantitativa, divisiva, subtrativa, do cérebro racional do macaco sapiens. Então os indivíduos que atingiram este patamar evolutivo, estão agindo sem que sejam percebidos pelos que operam somente nos outros dois níveis.
Isto pode ser perfeitamente bem entendido, usando-se como exemplo os conceitos multidimensionais da matéria. Seres bidimensionais não conseguem ver nem entender seres tridimensionais e estes da mesma forma não podem ver, nem entender seres quadrimensionais e assim sucessivamente. A única forma de romper esta barreira é evoluindo até o próximo estágio, o que é impossível a quem está apegado desesperadamente à sua concepção, CRENÇAS e VALORES da sua dimensão, como é o caso da ELITES DOMINANTES, que parasitam LINEARMENTE as hordas de dominados da população mundial.
Os seres LINEARES acreditam que tudo nasce da matéria, que é absoluta sobre tudo e sobre todos e que portanto todos DEPENDEM dela. Por isto criaram as “torneiras” representadas por DEUS e o DINHEIRO, que são CONCEITOS ABSTRATOS os quais os dominados ACREDITAM serem reais, se sujeitando ao controle das parasitas ELITES DOMINANTES. Esta é a ECONOMIA DA ESCASSEZ criada e mantida pela simbiótica cumplicidade entre DOMINADORES & DOMINADOS.
Embora os seres RETICULARES tenham rompido este DOMÍNIO EXCLUSIVO, ainda DEPENDEM dele, no processo de transição em que se encontra o planeta. Mas a RETICULARIDADE mata o conceito abstrato de DEUS, um poder centralizado vindo de uma única fonte, quando põe as “torneiras” fontes nas mãos de todos. Embora imponha equilíbrio, não é suficiente para a libertação humana, pois embora DEUS morra, falta ainda o DINHEIRO.
Entram em cena então os seres QUÂNTICOS. Essencialmente os QUÂNTICOS resolvem a charada desta equação de poder, matam o DINHEIRO desmistificando a CRENÇA que a MATÉRIA é a provedora da realidade, mostrando que a MATÉRIA, ao contrário, é consequência, CRIAÇÃO da CONSCIÊNCIA (ou como é tratado na ciência - "Observador"), o que foi plena e fartamente comprovado pela FÍSICA QUÂNTICA.
SE assim o é, o CAMPO das INFINITAS possibilidades fica aberto aos aventureiros, que ousarem se desvestir das CRENÇAS RELIGIOSISTAS e MATERIALISTAS e verem o universo e a vida como de fato é: O VAZIO, a partir do qual, toda VONTADE INDIVIDUAL pode criar qualquer coisa. Lembrando que o universo só se manifesta através das suas células, nunca como um organismo central, já que é policrático, ou poliárquico e anárquico.
Se os QUÂNTICOS estão criando a nova realidade evolutiva, condenando definitivamente os LINEARES à EXTINÇÃO, o que falta para acabar com o CASSINO da ECONOMIA DA ESCASSEZ, que se sustenta pelo jogo do BLEFE PSICOLÓGICO, amarrando a libertação humana?
![]() |
TESTAS DE FERRO DO DINHEIRO |
As consciências mais evoluídas do planeta, ainda estão tímidas. Ainda NÃO ACREDITAM que PODEM CRIAR a matéria, alterá-la, ou fazerem o que quiserem com ela. Há ainda uma poluição no sinal mental na ligação com a inteligência universal que está impedindo a confiança necessária para mudar o mundo que vivemos. Isto parece o imbecil MILAGRISMO católico, ou um infantil desejo MÁGICO, ou ainda superstição MÍSTICA, mas estamos partindo de bases científicas que atestam que a matéria não existe, que é somente energia e que o que a solidifica, ou confere massa às ondas de energia que transitam por aí, é a ação do “observador”, ou da consciência. Os cientistas, por algum preconceito ou pudor materialista, não conseguem incluir a consciência na equação que permite isto e assim, não conseguem dar continuidade no processo.
![]() |
O IMPOSSÍVEL DEPOIS DE FEITO É EXPLICÁVEL |
A dificuldade está de novo no MATERIALISMO, que justamente cria a CIÊNCIA no seu exclusivo e restrito campo, quando o homem, o SER, é maior que a ciência e não está restrito às suas leis. AS LEIS FORAM FEITAS PARA SERVIR AO HOMEM E NÃO O HOMEM A ELAS. Rompam-se então as leis.
![]() |
NÃO ESPERE ACREDITAR PARA DEPOIS FAZER. FAÇA, PRA DEPOIS ACREDITAR |
Se há 13 mil anos já levantamos blocos de pedras de 2000 toneladas, os fatiamos, entalhamos e empilhamos com perfeição matemática, replicando, nos monumentos das pirâmides, a ordem universal, sem precisar das tecnologias que temos hoje, que mesmo que as usássemos, não seriam suficientes para repetir tais feitos, o que estamos esperando para nos libertarmos do preconceito racional do macaco sapiens.
Nos temos que escolher. Ou vamos assumir que somos apenas este pobre e infeliz macaco, ou vamos fazer a festa junto com a família da inteligência universal e fazer a música, dançar conforme nossos passos.
NEM "MILAGRISMO", NEM "MAGIA" INFANTIL, NEM SUPERSTIÇÃO, APENAS CIÊNCIA.
.
Wagner Nogueira
wagnercontilianenogueira@gmail.com
(16) 99136.9249